“Foi pro Espaço” é uma produção de Marcelo Machado e foi inspirada em séries clássicas como Buck Rogers e tem estética kitsch, bom humor e influência de personagens canastrões de Chuck Norris e Stallone
O jornalista valadarense Marcelo Machado iniciou em seu canal no Youtube, no último domingo (14), a websérie “Foi pro Espaço”, que traz a jornada intergaláctica de um homem comum que se cansou da vida na Terra. A primeira temporada tem previsão de 20 episódios, em filmes curtos com periodicidade semanal.
Contrariado com os rumos do planeta Terra, um personagem ordinário adota o nome de Capitão FU e embarca em uma nave própria rumo a uma jornada intergaláctica repleta de aventuras e bom humor ao lado do boneco amigo Elmo. Esse é o plot da websérie, que teve o episódio piloto “Disque Pizza”, com um minuto e 40 segundos de duração. Já o segundo episódio, “E la nave va”, será disponibilizado no próximo domingo (21). Nele, Capitão FU e o boneco Elmo se deparam com uma noite de mortos vivos.
Marcelo Machado conta como surgiu a ideia de criação da websérie que marca a estreia dele no Youtube. “Desde a adolescência tenho o desejo de explorar o universo audiovisual ficcional e de documentário. Atualmente, estou envolvido em alguns projetos, como um curta-metragem (ficção), um videoclipe (para um cantor) e um doc (encomenda), além da websérie “Foi pro Espaço”. Sou novo no Youtube e peço a quem curtir a websérie que se inscreva no canal”, disse.
De acordo com ele, o bom humor vai dar o tom do trabalho da websérie, que busca ingredientes em situações surreais e/ou do cotidiano para adaptar ao contexto de uma dupla nada usual em uma epopeia em uma nave espacial. “Do argumento à edição, passando por roteiro, cenografia, interpretação, luz, figurino e edição, faço tudo. Confesso ser um canastrão assumido, até porque não sou ator mas o importante é buscar entreter e divertir a todos”, explica.
Cinéfilo de carteirinha, para ele a websérie traz influências de séries clássicas como Flash Gordon, Buck Rogers e Perdidos no Espaço, além de filmes surreais de David Lynch. Sobre o feedback da estreia da websérie, Marcelo conta que foi positivo e já projeta os novos episódios. “Até o momento, muito positivo. Gostaram da proposta, do conceito, do humor, do cenário, que ainda vai evoluir. O que mais me preocupava era minha atuação, pois não sou ator e a verdade é que nem levo jeito mesmo, mas acharam graça do meu estilo canastrão, o que não deixa de evocar os mestres canastrões – Chuck Norris, Stallone e até figuras como Michael Paré. É uma estética kitsch com um tom pastelão. Tenho quatro roteiros prontos, e para o restante há ideias já rabiscadas, mas quero esperar um pouco a reação de quem vê para ir delineando melhor o caminho, o tom. Em breve, um episódio vai trazer a dupla enfrentando o Coronão”, ressalta.
A websérie “Foi pro Espaço” pode ser conferida no canal de Marcelo Machado, no Youtube, neste link.
Trajetória
Jornalista e escritor, Marcelo Machado trabalhou em veículos como Globoesporte.com, A TARDE (BA), Rede Minas, LANCE! e Hoje em Dia, com coberturas internacionais em países como Inglaterra, França, Argentina, Uruguai, Bolívia e Chile, além de ser o autor do livro “Chico Duro, o Craque”.