SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O jornal britânico “The Telegraph” fez uma análise prévia da final do Mundial de Clubes e definiu o Fluminense como um time de “Soccer Aid” -antigo torneio beneficente que envolvia ex-jogadores de futebol.
Para o jornal, é bastante improvável que o Fluminense supere o Manchester City pela conquista do título Mundial, sobretudo pela idade avançada da equipe brasileira.
A matéria, assinada pelo redator Sam Wallace, ilustra a presença de sete jogadores veteranos no time do Flu. Destaca-se a idade de jogadores como Marcelo (35 anos), Felipe Melo (40 anos) e o goleiro Fábio (43 anos), assim como outros atletas acima dos 30 anos.
Apesar das cutucadas, o texto indica uma “mistura intrigante de juventude e experiência” e até compara o estilo de jogo de Fernando Diniz com Guardiola. Há também críticas sutis direcionadas para a Fifa.
A final do Mundial entre Fluminense e City acontecerá nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.