GOVERNADOR VALADARES – Um grupo de jogadores criou o projeto “Beisebol Adaptado” com o objetivo de expandir mais sobre o esporte em Governador Valadares e região. Embora exista há muitos anos, o esporte é pouco conhecido no Brasil.
Idealizador do projeto, Danilo Gonzaga conta que a equipe tentou outras modalidades esportivas, mas o que vem dando certo é o beisebol.
“No início, tentamos fazer outra coisa, mas o que deu certo foi o beisebol. Tivemos que usar bastante criatividade para cativar mais as pessoas e deixar as regras originais para compreender todos que são participantes”.
Hoje, são 20 pessoas que participam do projeto.
Os interessados em conhecer sobre o projeto e fazer parte dele podem entrar em contato pelo número (33) 99806-8795 ou enviar mensagem para o Instagram: @gvcitybaseballclub. Os jogos acontecem aos domingos, às 16h, no Parque Olímpico, situado na avenida Engenheiro Felipe Moreira Caldas, no bairro Parque Olímpico.
Sobre o beisebol
Os principais objetos usados no jogo são a bola e o taco. O beisebol consiste a partir da disputa de duas equipes: a que ataca e a que defende e são compostas por nove jogadores cada.
O beisebol chegou ao Brasil ainda no século XX por norte-americanos. Ao mesmo tempo, os imigrantes japoneses também trouxeram a cultura desse esporte e o praticavam em São Paulo.