Itanhomi: Antes de morrer com três tiros, jovem diz nome do assassino para o pai

Um jovem morreu depois de ser atingido por três tiros, na noite da última sexta-feira (15), na rua Honório Bembem, no bairro Vila Boas Fortes, em Itanhomi. O pai da vítima informou aos militares que, antes de falecer, o jovem estava consciente e contou para ele o nome do autor dos disparos.

A Polícia Militar foi acionada por testemunhas, que contaram que Carlos Júnior de Oliveira, de 23 anos, havia sido atingido com três tiros, na rua atrás do campo de futebol da cidade. Os tiros acertaram o pescoço, as costas e a virilha do rapaz.

De imediato, uma equipe se dirigiu para o local do crime. Ao realizarem buscas no endereço apontado, os policiais encontraram drogas, dinheiro e embalagens.

Segundo informações colhidas com testemunhas, Carlos entrou numa casa e, no momento em que saía, foi surpreendido por um homem com uma arma de fogo em punho. O homem disparou em sua direção e fugiu em uma moto. Em seguida, a vítima voltou correndo para dentro da casa.

Algumas pessoas que estavam na casa não quiseram se identificar e outras deixaram o local antes de a PM chegar.

Carlos Júnior foi socorrido ao Hospital Municipal de Governador Valadares, devido à gravidade das lesões. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito chegando a Capitão Andrade. Por causa da morte, a ambulância retornou com o corpo da vítima para Itanhomi.

Em contato com o pai da vítima, ele informou aos militares que o filho, antes de falecer, estava consciente e disse para ele o nome do autor dos disparos, um homem conhecido na cidade. Contou ainda o nome do mandante do crime, alegando que ele (o pai) já vinha sendo ameaçado.

Ainda de acordo com o pai de Carlos, seu filho esteve na casa do homem apontado como mandante do crime, a fim de pedir que cessasse as ameaças ao seu pai. Ele contou que seu filho foi ameaçado de morte com a finalidade de que o crime o atingisse. Declarou ainda que o assassino e o mandante são amigos e companheiros inseparáveis na cidade.

Diante das declarações do pai da vítima, e com base em outras informações, os militares iniciaram um rastreamento com o intuito de localizar os suspeitos.

O homem apontado como autor dos disparos foi localizado em sua casa, no bairro Cohab. Ele negou os fatos e disse que estava em casa durante toda a noite. Na garagem dele havia uma motocicleta, que estava com o motor ainda aquecido, aparentando ter sido utilizada recentemente.

O suspeito confessou que a motocicleta lhe pertencia e não soube esclarecer por que o motor ainda estava aquecido. Em face das contradições, bem como da declaração veemente do pai da vítima, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo ele informado de seus direitos e garantias constitucionais.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Governador Valadares. O outro homem apontado na denúncia ainda não foi localizado.

Fonte: Comando Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM