BELO HORIZONTE – O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) disponibilizou um novo recurso para seus beneficiários nesta terça-feira (26). Agora é possível acompanhar a solicitação de autorização de procedimentos de saúde através do WhatsApp.
Pelo WhatsApp, os beneficiários de assistência á saúde do Ipsemg podem trocar mensagens de texto com um menu interativo. Esse recurso, conhecido como chatbot, é um programa de computador desenvolvido para simular conversas humanas por meio de mensagens de texto. Além disso, atendentes de call center estarão disponíveis para informar sobre solicitações cadastradas e sanar possíveis dúvidas.
Atualmente, o Ipsemg tem uma demanda significativa para pedidos de informação sobre os procedimentos solicitados e cadastrados para análise. O objetivo do novo serviço é o de facilitar o atendimento e proporcionar uma maior comodidade e agilidade. O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Confira como utilizar o serviço:
- Salvar o número do WhatsApp da Central de Atendimento no aparelho celular: 31-35015155;
- Digitar a mensagem para iniciar o atendimento (ex: Oi! Bom dia!);
- Selecionar a opção Ipsemg e o serviço desejado (acompanhamento da solicitação);
- Selecionar se o acompanhamento é para procedimentos (ambulatoriais ou exames) ou internação;
- Informar o número do CPF;
- Informar a matrícula do Ipsemg com DV (digito verificador) ou número do protocolo;
- Informar o mês da solicitação de autorização.
Após o procedimento será informado como está o andamento ou o resultado da solicitação.