IPATINGA – Nesta quinta-feira (6), um mineiro foragido da Justiça de Minas Gerais foi extraditado da Colômbia para o Brasil por policiais federais. O homem havia sido incluído na Difusão Vermelha da Interpol em agosto de 2023, a pedido da Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, para cumprimento de prisão preventiva.
Conforme a Polícia Federal, o homem foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tráfico de drogas. Ele é suspeito de, em 28 de abril de 2023, na cidade de Ipatinga, matar sua companheira utilizando-se de asfixia e tortura. Além disso, dois meses antes do ocorrido, na mesma cidade, o suspeito teria, de forma reiterada, adquirido, oferecido e injetado inúmeras doses de drogas diretamente no corpo da mesma vítima, por meio de seringas, levando-a a um estado de dependência.
Extraditado da Colômbia
A inclusão na Difusão Vermelha da Interpol permitiu que o homem fosse localizado e detido na Colômbia. A extradição foi realizada pelos policiais federais brasileiros, que trouxeram o suspeito de volta ao país para que ele responda às acusações.
Após a realização do exame de corpo de delito, o homem será encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão do suspeito representa um passo importante na busca por justiça e na responsabilização pelos crimes cometidos.















