Nesta terça-feira (19) aconteceu a cerimônia para posse do Tenente-Coronel Ademir Dias no comando do Estado Maior da 12ª Região da Polícia Militar. A solenidade ocorreu no auditório do 14º Batalhão e foi presidida pelo Comandante Regional, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades da região, sendo militares, representantes do Judiciário, Ministério Público (MP), dentre outros.
O Tenente-Coronel Erbert Evangelista, atual Comandante do 58º BPM, sediado em Coronel Fabriciano, passou o cargo de Chefe do Estado Maior para o Tenente-Coronel Ademir Dias e foi homenageado com o emoldurado da bandeira-insígnia, símbolo maior da presença de um comandante no aquartelamento. Além disso, também aconteceu a inauguração da foto na galeria de ex-comandantes.
Em seu discurso, o Tenente-Coronel Ademir falou sobre a satisfação de voltar às atividades e a felicidade de poder contribuir para a comunidade do Vale do Aço. O novo oficio que será desempenhado pelo oficial conta com demandas administrativas da região e inclui responsabilidades, como Gerente Regional de Saúde e diretor-administrativo do Colégio Tiradentes.
Em uma das suas falas, ele mencionou a emoção que o novo cargo lhe provoca. “Tenho hoje o mesmo sentimento de quanto entrei na PM na década de 90. O empenho e dedicação serão iguais aos de quando ingressei na Corporação”.
A cerimônia terminou com o Coronel Lemos Dias agradecendo o empenho do Tenente-Coronel Erbert à frente do Estado Maior durante esses últimos quatro anos, e para o Tenente-Coronel Ademir desejou sorte nesta mais nova jornada dentro da Corporação. Por Daniel Souza