[the_ad id="288653"]

Ipatinga amplia acesso ao Bolsa Atleta para crianças a partir de 6 anos

FOTO: Divulgação/Prefeitura de Ipatinga

IPATINGA – O incentivo ao esporte na cidade ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (14). O prefeito sancionou a Lei nº 5.179, que altera a categoria estudantil do Bolsa Atleta, programa municipal de fomento ao esporte. Com a mudança, crianças a partir de 6 anos de idade também poderão se inscrever e competir nas modalidades contempladas pelo projeto — antes, apenas atletas e paratletas com 12 anos ou mais tinham acesso.

O programa vai contemplar 100 participantes divididos em três categorias: Estudantil, Individual e Técnico. Os aprovados receberão até R$ 600 mensais, durante seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses, totalizando um ano de benefício.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, o Bolsa Atleta deixou de ser apenas uma iniciativa pontual e já pode ser considerado uma política pública consolidada no município. “O Bolsa Atleta tem trazido muitos resultados para a cidade. O esporte contribui para a saúde e qualidade de vida, e o programa garante dignidade aos atletas, permitindo que eles participem de competições nacionais e internacionais” , afirmou o secretário.

A iniciativa contempla também paratletas. Segundo a prefeitura, o novo edital será publicado nos próximos dias pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), com todos os detalhes sobre os critérios de inscrição e seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM