A ação termina hoje (24). Até a presente data, serão computadas 58 bolsas, cerca de 26 litros de sangue. Cada bolsa de sangue atende um total de até três pacientes.
A Polícia Militar de Ipatinga, através dos alunos do Curso de Formação de Soldados da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), iniciou na última segunda-feira (22) um mutirão de doação de sangue, para atender o Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier. A ação termina hoje (24).
De acordo com o chefe da assessoria de comunicação da 12ª RPM, capitão Fábio José Castro, a iniciativa surgiu através dos alunos, com o apoio do comando da instituição, que identificaram essa necessidade do banco de sangue do hospital para novos doadores. “Os alunos se mobilizaram e resolveram fazer esse ato de cidadania e de amor com o próximo, que é a doação de sangue. Dentro da nossa profissão, o que fazemos é cuidar da sociedade combatendo a criminalidade, mas temos também outras formas, como esse mutirão. Convidamos a comunidade a doar também”, comentou.
Para o soldado de 2ª Classe Ribeiro, essa foi a primeira vez doando sangue. Ele falou a respeito dessa experiência: “É um processo muito tranquilo, basta atender aos requisitos. Todos os alunos se prontificaram e estamos nesse mutirão. A turma se dividiu nesses três dias para ação de cidadania”, destacou.
Até a presente data, serão computadas 58 bolsas, cerca de 26 litros de sangue. Cada bolsa de sangue atende um total de até três pacientes.
Quem pode doar
Os interessados em doar sangue devem atender alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos, e ter o peso acima de 50 kg. Para os menores de 18 anos, é necessária uma autorização dos responsáveis legais.
No dia da doação, a pessoa deve estar descansada e ter se alimentado normalmente. O voluntário deve preencher um questionário, informando sobre o seu estado de saúde.
Para doar no Hospital Márcio Cunha, é preciso fazer um agendamento prévio pelo telefone (31) 3829-9600 ou WhatsApp (31) 99686-1060. O setor de hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas, e das 14 às 16 horas.
Com informações da Polícia Militar.















