Ipatinga: alunos do Curso de Formação de Soldados promovem mutirão de doação de sangue

A ação termina hoje (24). Até a presente data, serão computadas 58 bolsas, cerca de 26 litros de sangue. Cada bolsa de sangue atende um total de até três pacientes.

A Polícia Militar de Ipatinga, através dos alunos do Curso de Formação de Soldados da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), iniciou na última segunda-feira (22) um mutirão de doação de sangue, para atender o Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier. A ação termina hoje (24).

De acordo com o chefe da assessoria de comunicação da 12ª RPM, capitão Fábio José Castro, a iniciativa surgiu através dos alunos, com o apoio do comando da instituição, que identificaram essa necessidade do banco de sangue do hospital para novos doadores. “Os alunos se mobilizaram e resolveram fazer esse ato de cidadania e de amor com o próximo, que é a doação de sangue. Dentro da nossa profissão, o que fazemos é cuidar da sociedade combatendo a criminalidade, mas temos também outras formas, como esse mutirão. Convidamos a comunidade a doar também”, comentou.

Para o soldado de 2ª Classe Ribeiro, essa foi a primeira vez doando sangue. Ele falou a respeito dessa experiência: “É um processo muito tranquilo, basta atender aos requisitos. Todos os alunos se prontificaram e estamos nesse mutirão. A turma se dividiu nesses três dias para ação de cidadania”, destacou.

Até a presente data, serão computadas 58 bolsas, cerca de 26 litros de sangue. Cada bolsa de sangue atende um total de até três pacientes.

Crédito: Assessoria de Imprensa da FSFX

Quem pode doar

Os interessados em doar sangue devem atender alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos, e ter o peso acima de 50 kg. Para os menores de 18 anos, é necessária uma autorização dos responsáveis legais.

No dia da doação, a pessoa deve estar descansada e ter se alimentado normalmente. O voluntário deve preencher um questionário, informando sobre o seu estado de saúde.

Para doar no Hospital Márcio Cunha, é preciso fazer um agendamento prévio pelo telefone (31) 3829-9600 ou WhatsApp (31) 99686-1060. O setor de hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas, e das 14 às 16 horas.

Com informações da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM