Mandado de busca e apreensão contra R.S.S e a empresa dele, conseguido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi cumprido na manhã dessa sexta-feira (19) em dois endereços em Salinas. A Polícia Militar montou barreira na cidade de Francisco Sá, no Norte de Minas, e procedeu a abordagem do alvo, que se deslocava para Belo Horizonte quando do cumprimento da busca e apreensão.
R.S.S. é investigado por fraude em licitação de prestação de serviço de limpeza urbana em Salinas, ao tentar afastar licitante por meio fraude e/ou oferecimento de vantagem. Na ação, que contou com o apoio de policiais militares de Taiobeiras, foram apreendidos eletrônicos e documentos do investigado.
As apurações começaram em junho deste ano após testemunhas informarem que o investigado ofertou dinheiro aos licitantes no intuito de fraudar o caráter competitivo do certame. A fraude sob apuração pode alcançar o valor de até R$ 255 mil.
Os mandados visam obter provas para subsidiar o MPMG nas ações judiciais cabíveis e responsabilizar os envolvidos nas esferas cível, criminal e administrativa.