Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou informações sobre uma operação realizada em Governador Valadares, no dia anterior, quarta-feira (3). Durante a ação, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais.
A operação foi resultado de uma investigação conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP). Um dos alvos da ação é um homem de 33 anos, que mora em Governador Valadares.
Durante as buscas, a Polícia Civil apreendeu documentos, aparelhos celulares, um notebook e a chave de um automóvel. Um veículo também foi apreendido, mas permaneceu na residência sob a responsabilidade da esposa do investigado.
De acordo com a polícia, as investigações estão relacionadas com um site de apostas on-line que oferece jogos, como o jogo do bicho e outras modalidades. As ordens judiciais foram emitidas pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores do Foro Central Criminal Barra Funda, em São Paulo.
O inquérito policial está sendo conduzido pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas da PCSP e apura o crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.