Organizações que trabalham para diminuir a desigualdade social podem se inscrever no Programa de Aceleração Social Impactô. A ideia da iniciativa é fortalecer até 13 organizações que serão apoiadas por uma equipe de mentores remotos para dar suporte e pensar em soluções relacionadas aos problemas de desigualdade social locais.
Uma das metas estabelecidas pelo programa é proporcionar o desenvolvimento dessas organizações, de forma que os processos de gestão sejam mais eficientes e aumentem o impacto social, além do que já é realizado.
Podem participar organizações da sociedade civil, grupos, coletivos e negócios sociais que trabalham com crianças, adolescentes e jovens nas seguintes áreas: capacitação profissional; inclusão social de pessoas com deficiências e doenças graves; educação e outras áreas de atuação, desde que tenham a educação como temática transversal.
Ao final do Aceleração Social Impactô, as organizações selecionadas se apresentarão para uma banca de investimento, que irá escolher uma ou mais para receber um incentivo financeiro. O total de recursos disponíveis para ser dividido entre as organizações é de R$ 100 mil.
O programa foi idealizado pelo Instituto Ekloos, em parceria com o Instituto NeoEnergia, e acontece exclusivamente nas cidades de Fernandes Tourinho, Periquito, Alpercata, Sobrália, Iapu, Governador Valadares e Salto da Divisa, em Minas Gerais.
As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho. Para mais informações, clique aqui.
Informações: Prefeitura de Governador Valadares