Empresários receberão mentorias gratuitas on-line para promover e acelerar vendas no ambiente digital
O Sebrae Minas tem intensificado o suporte à gestão de negócios aos micro e pequenos empreendedores durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além de atendimento presencial e virtual, a instituição oferece cursos on-line, palestras, webinares, e-books, entre outras atividades remotas, sem nenhum custo aos participantes. E o Sebrae Acelera Digital é um deles.
O projeto é uma mentoria digital aplicada por segmento, que busca promover e acelerar as vendas no ambiente on-line. Os empresários interessados já podem registrar a pré-inscrição para participar.
Em meio à crise, a iniciativa atua como uma assistência às micro e pequenas empresas que precisam se adaptar ao momento e, rapidamente, responder ao desafio de manter o negócio.
Como funciona
O Sebrae Acelera Digital é um método inovador para maximizar resultados. Durante 10 dias, os empresários terão a oportunidade de participar de uma jornada de aceleração ágil, por meio de três encontros virtuais em grupos fechados no WhatsApp, divididos por segmento e maturidade digital, com base no nível de aplicação das tecnologias digitais no dia a dia da empresa.
Ao longo da jornada, os participantes receberão mentorias sobre marketing digital direcionado ao negócio, a partir do desempenho de cada empresa na aplicação das ferramentas digitais. De forma rápida e prática, os empresários deverão aplicar os conhecimentos adquiridos para promover a presença digital do negócio com resultados reais de venda.
Para o analista do Sebrae Minas Ramon Gonçalves, o impacto nos negócios causado pela Covid-19 estimula ainda mais a necessidade de os empreendedores buscarem uma nova forma de fazer negócios.
“Muitas empresas têm presença digital ou se inseriram recentemente em função da crise gerada pela pandemia. Entretanto, estar na internet não significa necessariamente que aquele negócio tenha o máximo de resultados possível pelos canais digitais. O Acelera Digital traz a premissa de potencializar os ganhos dos empresários, por meio de estratégias e práticas bem direcionadas, de forma ágil”, destaca o analista.
Edição piloto
Isabella Fraga atua no segmento de confeitaria há oito anos na cidade de Governador Valadares, uma das microrregiões assistidas pela Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas. A empreendedora foi a única representante do estado entre os dez confeiteiros do Brasil convidados a participar da edição piloto do projeto, realizada em abril deste ano.
Isabella, que já era atuante no cenário digital, viu na capacitação a oportunidade de potencializar a visibilidade dos seus produtos.
“Por meio do Acelera, descobri muitas ferramentas que contribuíram para que eu tivesse novas ideias e desenvolvesse novos produtos, com um olhar ainda mais estratégico para o meu negócio. Uma experiência que vou levar para a vida”, comemora Isabella, que, além de empreender na loja física, se prepara para lançar três módulos de cursos on-line que ela mesma produziu.
“Além do Acelera, outras ações do Sebrae, como o Empretec, contribuíram para que eu pudesse expandir a minha capacidade de empreender e chegar onde estou”, ressalta a empreendedora.
Inscrições
Empreendedores interessados em fazer parte do programa devem realizar a pré-inscrição aqui. Para mais informações, acesse o site do Sebrae.