Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Referência em Doenças Endêmicas e Programas Especiais Dr. Alexandre Castelo Branco (Creden- Pes), promove o Seminário Municipal de Hanseníase. A ideia é levar informações à sociedade a fim de extinguir o preconceito e estigmas sofridos pelas pessoas acometidas por essa patologia.
O evento, que traz como tema “Encarar de frente é a solução”, é gratuito e aberto a toda a comunidade e profissionais da saúde. O seminário será realizado nos dias 28 (sexta) e 29 (sábado) de janeiro.
No primeiro dia, de 12h às 18 h, no auditório da Fadivale. Já no segundo dia haverá concentração na praça Serra Lima, às 8h, saindo em seguida em direção à praça dos Pioneiros, onde serão realizadas ações.

Para participar, os interessados devem se cadastrar, até o dia 25, clicando aqui. As vagas são limitadas. Até o momento, 180 pessoas já foram inscritas.
O seminário é realizado anualmente, junto à campanha Janeiro Roxo – momento no qual são intensificadas as ações de conscientização, combate e prevenção da hanseníase. O evento conta com a parceria do Conselho Municipal de Saúde; do Departamento de Atenção à Saúde (DAS); de instituições não governamentais e privadas; da Fadivale e da Ardoce.