GOVERNADOR VALADARES – Um incêndio destruiu parcialmente uma residência na rua Cajá, bairro Turmalina, em Governador Valadares, na noite dessa quinta-feira (15). Militares do GEPAR Turmalina, vizinhos e o Corpo de Bombeiros atuaram rapidamente para controlar as chamas e evitar uma tragédia maior. Segundo relatos, há indícios de que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa.
Durante patrulhamento preventivo, os militares perceberam que a casa estava em chamas, com o fogo concentrado na fachada e na área externa. As labaredas altas se aproximavam da fiação elétrica, aumentando o risco de explosão e a propagação para residências vizinhas.
No local, uma mulher de 40 anos, aparentando estar embriagada, apareceu em frente à residência, mas não confirmou ser moradora e deixou o local. Ela é apontada como principal suspeita de ter provocado o incêndio. Dentro do imóvel, estava um homem de 50 anos, que corria risco de morrer queimado. Com apoio dos vizinhos, os militares improvisaram o combate ao fogo com baldes e uma mangueira, permitindo que a vítima arrombasse a porta e saísse em segurança antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Após a chegada da equipe de bombeiros, o incêndio foi totalmente controlado e o rescaldo realizado. Durante a ação, os militares também resgataram uma cadela que estava no andar superior, pertencente a um vizinho. Segundo a vítima, a companheira teria ateado fogo em um colchão na área externa, e a presença de móveis amontoados ajudou na rápida propagação das chamas. A suspeita não foi localizada até o momento. Moradores relataram que o casal tem histórico de conflitos, uso de álcool e drogas, e que outro incêndio já havia ocorrido no mesmo local anteriormente.















