No final da tarde de segunda-feira, dia 6, o mineiro de Alpercata Danilo Pio da Veiga foi encontrado morto em seu apartamento, na cidade de North Charleston, na Carolina do Sul. A redação do Brazilian Times entrou em contato com alguns amigos para obter mais informações e até o momento a suspeita é de que ele tenha sofrido uma parada cardíaca. Mas nada foi confirmado, pois o laudo médico ainda não foi divulgado.
Benezão, como era mais conhecido, estava nos Estados Unidos havia sete anos e trabalhava na empresa Imperial Tile & Stone, especializada em cerâmicas. Ele tinha alguns parentes que moravam neste país, entre eles Monick Freitas, uma fotógrafa bastante conhecida em Massachusetts.
Ela escreveu em suas redes sociais uma mensagem emocionante, que destaca a falta do sobrinho: “Ontem já era tarde, não consegui dormir, então resolvi tomar um remédio que me desse sono e assim o fiz. Agora, quando acordei senti a cabeça um pouco pesada e por um momento parecia um dia normal, mas não demorou muito para perceber que o dia amanheceu triste e com cheiro de ausência. Aí me dei conta que faltou você, meu brother, amigo, sobrinho e parceiro. Ai meu Deus… como dói. Quero lembrar das coisas boas. Quero continuar lembrando o quanto me diverti com você. Se eu soubesse que você iria assim, tão de repente, teria ligado mais, teria falado mais com você, teria estado mais ao seu lado e teria lhe abraçado mais. DAN, guardarei você em minhas lembranças. Saiba que um pedaço de você está em mim para sempre, e este pedaço, continuarei guardado com carinho, preservando na memória. Vai com Deus meu Dan”.
Outras pessoas também expressaram a tristeza de ter perdido um amigo e parente. “Não dá para acreditar que minutos atrás você estava tão alegre e parecia estar bem, e agora só restou saudades… Descanse em paz meu amigo”, escreveu Cesar Júlio Moreira.
“Como compreender a morte? Ela vem para todos, mas nenhuma alma viva está disposta a perder! Toda vida tem valor sentimental. Por isso ficamos triste. Que o senhor conforte a todos nós…”, escreveu João Rodrigues Neto.
Os familiares querem enviar o corpo ao Brasil e para isso iniciaram uma campanha para custear as despesas de funeral e traslado. O objetivo é arrecadar a quantia de US$20 mil. Até a tarde de terça-feira, dia 7, havia sido doado pouco mais de US $2,600.
Quem quiser ajuda é só acessar o link https://bit.ly/31UgGRe e fazer uma doação de qualquer valor. (Fonte: Brazilian Times)