No dia 29 de junho, a família do mineiro de Sobrália João Jerônimo passou por uma situação que jamais pensou que passaria nos Estados Unidos. A filha dele, Letícia, de 17 anos de idade, desapareceu, e isso fez com que toda a família, amigos e membros da comunidade brasileira iniciassem uma intensa busca por respostas que levassem ao paradeiro da adolescente.
Mas, três dias depois, ela apareceu e revelou que tinha fugido com o brasileiro Welisson Marques Barbosa, 26 anos, e estava na casa dele, em Lowell (Massachusetts). Em uma entrevista concedida ao Globe News USA, ele contou o que aconteceu e que sua intenção é assumir a adolescente em um relacionamento sério.
Welisson, que trabalha na área de landscape e mora sozinho, disse que conheceu Letícia através do Badoo, uma rede social para amizades e namoros. “Depois passamos a conversar através do WhatsApp e ela sempre me falava que era uma pessoa presa e era maltratada em sua casa”, afirmou ele.
O brasileiro confessou que Letícia só revelou sua idade depois que os dois passaram a conversar através do WhastApp. “Eu disse a ela que isso poderia me trazer problemas, mas ela insistia para que eu a pegasse em sua casa, pois ela queria ficar longe do sofrimento”, continuou. “Não sei se é verdade, mas era o que ela me falava”, segue.
O rapaz destaca que desde o começo disse à adolescente que era separado e tinha um filho. “Ela me dizia que não tinha namorado e estava a procura de alguém”, relatou, ressaltando que foram dois meses de conversa via aplicativo até o dia em que ela pediu para ele buscá-la.
Welisson levou Letícia para sua casa, em Lowell, e lá ficou por três dias. “Eu insisti para ela ligar para a família e informar onde estava, mas ela se negou”, afirmou.
De acordo com ele, nesse período, acabou tendo relações sexuais, mesmo sabendo que se tratava de uma menor de idade. “Eu moro sozinho, e quando fui trabalhar, a deixei em casa. Disse que ela poderia me ligar se precisasse de algo. Quando retornei, ela cuidou de tudo. A casa estava toda arrumada”, acrescenta.
Indagado sobre o que realmente quer com a adolescente, ele afirmou que sua intenção é assumi-la e pedir a permissão do pai para poder namorá-la. “Eu sei que comecei do jeito errado, mas quero consertar tudo. Agi como um moleque, mas quero ficar com ela”, disse.
Mas, de acordo com João, isso será impossível, pois a atitude de Welisson “não condiz com a de um homem”. “Ele me fez perder dois dias de serviço, ficar noites sem dormir, preocupado com o que poderia ter acontecido com minha filha”, disse o pai.
Welisson disse que vai tentar conversar com João, para provar que suas intenções são boas. (Fonte: Brazilian Times)