[the_ad id="288653"]

IFMG abre inscrições para cursos técnicos e de graduação

Os estudantes que desejam ingressar no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) têm esta segunda-feira (7), para realizar a inscrição no Processo Seletivo 2025.
FOTO: Divulgação / IFMG

GOVERNADOR VALADARES – O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2025. São mais de 4 mil vagas disponíveis em diversos cursos técnicos e de graduação, distribuídas em 18 campi, incluindo as unidades de Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista.

Oportunidades na região

Na região Leste de Minas Gerais, o IFMG oferece 930 vagas em 21 cursos, com opções nas áreas de meio ambiente, informática, engenharias, biológicas, matemática, administração e outras. 

Saiba como se inscrever

Os candidatos podem realizar as inscrições até o dia 7 de outubro através do portal do IFMG: www.ifmg.edu.br. A taxa de inscrição varia de acordo com o curso escolhido. Além disso, conforme o edital, há desconto para quem realizar o pagamento antecipadamente.

Uma das novidades deste ano é a simplificação do processo de comprovação de renda para os candidatos que optam pelas cotas sociais. A partir de agora, a comprovação acontecerá exclusivamente através do Cadastro Único (CadÚnico).

As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro. Acesse o site do IFMG e confira o edital completo com todas as informações sobre os cursos, vagas e processo seletivo.

Cursos oferecidos

O IFMG oferece uma ampla variedade de cursos, incluindo:

  • Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Para quem já concluiu o ensino fundamental ou irá concluir este ano.
  • Cursos técnicos subsequentes: Para quem possui o Ensino Médio completo ou vai completar este ano.
  • Cursos de graduação: Para quem busca formação superior.

Comments 1

  1. Ellen vitória Martins de Oliveira says:

    Interessante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM