[the_ad id="288653"]

Ibituruna Extreme Adventure reune amantes de esportes radicais

FOTO: Melca Porto

GOVERNADOR VALADARES – A onda de esportes radicais tomou conta de Valadares na manhã desse domingo (17), com a segunda edição do Ibituruna Extreme Adventure. A competição reuniu modalidades como a Corrida de Montanha, Mountain Bike, CrossFit, Down Hill e Voo Livre. Dessa forma, atletas e espectadores compareceram em frente ao Parque Municipal para prestigiar o evento esportivo, que durou das 7h às 19h.

O evento, aliás, incluiu esportes que tiram os praticantes da zona de conforto e os obrigam a buscar mais movimentação e superação. Cátia Regina da Silva, atleta de CrossFit, por exemplo, revela que a experiência da modalidade é diariamente desafiadora.  

CROSSFIT

“O CrossFit faz parte da minha vida e é um desafio constante. Como tem categorias, nós começamos literalmente como iniciantes sem saber de nada e vamos subindo na categoria. Hoje eu competi como RX, que é uma das categorias mais avançadas, um nível mais avançado. O evento é um desafio porque estamos debaixo do sol, em um terreno. Não somos acostumados a esse terreno, sempre praticamos dentro do box, num conforto maior. Então hoje foi uma experiência desafiadora”, explica.

Cátia Regina da Silva, atleta de CrossFit.
FOTO: Melca Porto

MOUNTAIN BIKE

Adrenalina, concentração e persistência. Essas são algumas palavras que descrevem o Mountain Bike (MTB), outro esporte que esteve presente na competição e que proporciona aventuras a todos os praticantes. No entanto a chuva que surgiu minutos antes da abertura do evento preocupou alguns ciclistas que se preparavam para encarar as trilhas na Ibituruna. “Foi muito boa. Estava pesada porque choveu no início e parecia que a gente não conseguia reconhecer a trilha, mas depois estabilizamos a bike e conseguimos fazer um giro bom. Cheguei em um tempo bom e graças a Deus deu tudo certo, não sofri nenhuma queda”, afirmou Hugo Santos Silva, atleta da categoria XCM.

Hugo fez a sua estreia na modalidade já conquistando o quarto lugar do pódio e, aliás, revelou ter se surpreendido com o alto nível dos atletas que competiram nesta edição. “É a minha primeira participação nessa modalidade Mountain Bike. Treinei com o Renan Quintino. Foi a minha primeira modalidade e eu gostei bastante. Tivemos um nível alto. Temos ótimos atletas nessa área e poder subir no pódio com eles foi gratificante. Espero subir mais vezes. Foi só a primeira participação de muitas. Agradeço a Deus e ao Renan. A cada dia vamos buscar melhorar”.

Hugo Santos Silva, atleta da categoria XCM
FOTO: Melca Porto

ESTRUTURA

Conforme o organizador, Alexandre Perim, Valadares possui vocação para se transformar na cidade dos esportes radicais. Por isso, segundo ele, a ideia é fazer com que o evento cresça a cada edição. “A gente criou esse evento por acreditar que a vocação de Valadares são os esportes radicais, o turismo e, resumindo tudo, a Ibituruna. Além de toda essa beleza, temos calor o ano inteiro e muita água, é uma posição geográfica privilegiada. Estamos apostando em fazer esse evento crescer. É a segunda edição já e tivemos o dobro da primeira. O dobro de gente, o dobro de pilotos e o dobro de estrutura. Então assim é muito legal, mas é um desafio muito grande”.

“Vigiamos a previsão do tempo a semana inteira e todos os dias que eu olhei tinham zero por cento de chance de chover no domingo. Ainda mais em Valadares. Foi começar a cair chuva às seis horas da manhã. Quando eu olhei pra cima estava tudo fechado e chovendo. Chegou um momento achei que não fosse nem abrir mais, mas graças a Deus foi só pra dar uma refrescada. Ninguém perdeu a vontade de disputar”, destaca Perim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Piloto valadarense conquista título do MOTO1000GP

🔊 Clique e ouça a notícia Diego Hilel conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 1000cc Light GOVERNADOR VALADARES – O valadarense Diego Hilel garantiu o título