[the_ad id="288653"]

Hulk erra pênalti, Lanús bate Atlético-MG e conquista a Sul-Americana

FOTO: Pedro Souza

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Lanús é campeão da Copa Sul-Americana 2025. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a equipe argentina superou o Atlético-MG nos pênaltis, por 5 a 4. A decisão foi disputada no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Este é o segundo título da equipe argentina, que já havia vencido em 2013. Curiosamente, é também a segunda vez que o time grená derrota um brasileiro na decisão – a Ponte Preta foi a outra vítima. O clube se garante na Libertadores 2026 e na Recopa Sul-Americana.

Em um primeiro tempo de poucas chances, Bernard carimbou a trave em uma cobrança de falta no lance de maior perigo. Lanús e Galo se defenderam bem e a maioria das finalizações na direção do gol foram de fora da área.

A segunda etapa foi menos intensa que a primeira e o zero se manteve no placar, sem sustos dos dois lados. Nos minutos finais, o Galo perdeu dois jogadores lesionados: Alan Franco e Guilherme Arana.

Na prorrogação, o Atlético foi mais perigoso, e Biel perdeu duas grandes chances. Em ambas ele parou em boas defesas do goleiro Losada.

Everson pegou a primeira cobrança, mas Hulk perdeu o pênalti que abriu a série do Atlético -Losada defendeu a primeira de três. Depois, Biel parou no goleiro argentino, e Lautaro Acosta, ídolo do time argentino, teve a chance de dar a vitória ao Lanús, mas isolou; nas alternadas, após uma penalidade certa para cada lado, o zagueiro Vitor Hugo viu o arqueiro grená crescer e fazer a terceira defesa: 5 a 4.

Esta não foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram em uma final continental -foi a terceira. Na primeira, em 1997, o Atlético-MG venceu o Lanús para ficar com o título da extinta Copa Conmebol; em 2014, na Recopa Sul-americana, novo triunfo do Galo.

A temporada não acabou para o Galo, que ainda tem quatro jogos pelo Brasileirão. O primeiro deles é logo na próxima terça (25), diante do Flamengo, na Arena MRV.

O Lanús também tem pouco tempo para se recuperar. Na próxima quarta (26), a equipe grená recebe o Tigre nas oitavas de final do Campeonato Argentino.

FICHA TÉCNICA

LANÚS 0 (5) X (4) 0 ATLÉTICO-MG

Data e horário: 22 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília)
Competição: Final – Copa Sul-Americana
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Árbitro: Piero Maza (CHL)
Cartões amarelos: Hulk, Alan Franco (ATL); Izquierdoz (LAN)
Lanús: Losada; Perez (Ramirez), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina e Cardozo; (Watson) Toto Salvio, Marcelino (Mendez) e Carrera (Dylan Aquino); Castillo (Walter Bou). Técnico: Mauricio Pellegrino
Atlético-MG: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Rony (Saravia), Alan Franco (Alexsander), Igor Gomes e Guilherme Arana (Caio Paulista); Bernard (Gustavo Scarpa), Dudu (Biel) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM