Hospital Bom Samaritano realiza Arraial da Nefrologia

FOTO: Hospital Bom Samaritano (HBS)

Ação visa levar alegria aos pacientes, objetivando um quadro de recuperação mais rápido

Funcionários, pacientes e acompanhantes se reuniram, na tarde desta sexta-feira (28), no Hospital Bom Samaritano (HBS), para o Arraial da Nefrologia. O evento contou com pescaria e dança, tudo para tornar a tarde ainda mais divertida. Além disso, comidas típicas, brincadeiras e música ao vivo também compuseram o arraial.

De acordo com o HBS, o envolvimento dos pacientes, a alegria em participar e a gratidão fazem parte do processo de todo o tratamento que precisam enfrentar e que se torna menos doloroso por meio das reuniões festivas.

Sobre a Nefro

O Instituto de Nefrologia, um prestador de serviço integrado ao Hospital Bom Samaritano (HBS), oferece atendimento de hemodiálise a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de 84 municípios. O instituto é referência para mais de 1,5 milhão de habitantes e atende também todos demais convênios atendidos pelo hospital.

O Hospital Bom Samaritano, a UPA, o Hospital Municipal de Governador Valadares e os municípios de toda a macrorregião encaminham os pacientes ao instituto para tratamento.

Dados do relatório de gestão do ano de 2022

O relatório de gestão do Hospital Bom Samaritano (HBS) mostra que foram realizados 60.494 atendimentos no último ano. Isso inclui 55.194 sessões de hemodiálise crônica, 1.565 pacientes em tratamento conservador ambulatorial pré-dialítico, 4.520 consultas médicas em tratamento conservador ambulatorial pré-dialítico, 555 pacientes em terapia renal substitutiva (TRS), bem como 124 consultas a pacientes em diálise peritoneal e 60 consultas a pacientes em acompanhamento pós-transplante. O hospital também realizou 598 sessões de hemodiálise em UTI (Geral + covid-19).

Dados que mostram que o hospital fornece um atendimento abrangente e de qualidade aos seus pacientes com insuficiência renal. O hospital está também investindo em novas tecnologias e tratamentos, como a diálise peritoneal e o acompanhamento pós-transplante. Isso está permitindo que o hospital atenda melhor às necessidades de seus pacientes e melhore seus resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM