Hospital Bom Samaritano e Hemominas fazem ação para captar doadores de sangue

Foto: arquivo DRD

GOVERNADOR VALADARES – Em parceria como Hemominas, o Hospital Bom Samaritano (HBS) vai promover, das 7h30 às 14h desta terça-feira (2), uma ação interna para captação de doação de sangue entre os colaboradores. A unidade espera alcançar 50 doadores com a previsão de 12 participações por hora.

Segundo a unidade hospitalar, a iniciativa ainda faz parte da campanha “Junho Vermelho”, que estimula a doação de sangue para reforçar o estoque dos hemocentros que vêm registrando alta demanda de sangue por causa das cirurgias realizadas diariamente.

A doação de sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo que salva vidas diariamente. Esse gesto vai além da ajuda imediata fortalece o sistema de saúde, assegurando que bancos de sangue estejam sempre abastecidos e prontos para atender às necessidades da população”, destaca o Hospital Bom Samaritano.

O hospital ainda reforça que o intuito da parceria com o Hemominas “é justamente desenvolver em toda a instituição um senso de comunidade e responsabilidade social e também fazer uma oferta ao banco da cidade que tanto atende os pacientes e a população valadarense”.

O evento acontece das 7h30 às 14h no Departamento de Pessoal, localizado no primeiro andar do Anexo 4 do hospital (entrada pelo lado da UPA na área externa do hospital).

Os colaboradores se inscreveram para serem doadores a partir de um questionário eletrônico, depois de lerem os pré-requisitos para diminuir a chance pessoas impossibilitadas de doar entre as inscrições.

Para essa ação o Hospital Bom Samaritano cedeu o espaço, e o Hemominas leva toda a estrutura necessária para a captação das doações de sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mulher é morta a tiros e outra fica ferida em ataque

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na noite desta terça-feira (2), um homicídio foi registrado na Rua Mogno, no bairro Turmalina. O crime aconteceu quando Lorena Ferreira