Segundo a PM, sequestro começou em Valadares e teve desfecho com homens mortos em Teófilo Otoni
GOVERNADOR VALADARES – O sequestro de um valadarense terminou em reviravolta e na morte de dois homens nesse fim de semana. Conforme o Boletim de Ocorrência, a própria vítima, de 31 anos, atirou contra os suspeitos. No momento, a vítima estava dentro de um carro, com as mãos amarradas, mas conseguiu tomar o revólver de um dos criminosos. O desfecho do sequestro ocorreu no município de Teófilo Otoni, nesse sábado (7). Mas essa história surpreendente e repleta de coincidências começou em Governador Valadares, a partir de uma negociação de caixas de cerveja que, na verdade, se tratava de um golpe.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia, no último sábado (7), via 190, informando que havia um automóvel parado na estrada do Chacreamento Jacarandá, em Valadares. A estrada fica próximo ao Distrito Industrial da cidade. De acordo com a denúncia, o veículo estava com os vidros abertos e o pisca-alerta ligado. No trajeto até o local informado pela denúncia, os militares encontraram um amigo da vítima.
Segundo a polícia, esse amigo relatou que a vítima possui um bar na cidade e estava desaparecida desde as 17h. Ainda conforme relato do amigo, no dia anterior ao desaparecimento, a vítima teria contado que uma pessoa não identificada entrou em contato com ela, dizendo que queria comprar sete caixas de cerveja. Além disso, conforme o boletim, a vítima, então, chamou esse mesmo amigo para ir com ela até o local combinado com o susposto comprador, pois tinha receio de se tratar de alguma ação criminosa. O amigo, no entanto, disse à PM que não acompanhou a vítima porque tinha outro compromisso no mesmo dia e horário.
Reconhecimento do carro, dos suspeitos e da vítima
Mas como detalha o boletim, o amigo da vítima relatou que, coincidentemente, no mesmo sábado (7), foi levar algumas pessoas em uma festa na região do Chacreamento Jacarandá. Durante o trajeto, então, o amigo reconheceu o carro da vítima parado no percurso. A PM foi até o local onde estava o veículo. No interior do carro, os militares encontraram os documentos da vítima, além de outros pertences e uma caixa de cerveja.
Em meio às investigações, a polícia também descobriu que uma das pessoas que estavam na referida festa havia filmado o trajeto para informar os convidados e, sem querer, acabou filmando os carros dos criminosos e da vítima na estrada. A PM teve acesso às imagens em que aparecem tanto os suspeitos quanto a vítima. Além disso, segundo os militares, na filmagem é possível ver, além do carro da vítima, outros dois carros parados à frente.
Após retornar ao local e avistar somente um carro aparentemente abandonado, um dos convidados acionou a polícia.
Extorsão
No decorrer das buscas, os militares também estiveram em contato com um irmão da vítima, que mora nos Estados Unidos. Segundo a PM, o homem relatou que criminosos fizeram uma chamada de vídeo para ele, pelo celular da vítima. Conforme relato do irmão, na chamada, os homens mostravam uma arma de fogo apontada para a vítima e exigiam alta quantia em dinheiro para resgate. O irmão, então, pediu aos sequestradores o prazo de até esta segunda-feira (9) para tentar conseguir o valor exigido. De acordo com o boletim, os criminosos disseram ao irmão da vítima que ele deveria entrar em contato somente quando tivesse o dinheiro, mas não atenderam mais às ligações.
PM de Teófilo Otoni
Na sequência, na noite de sábado (7), a Polícia Militar de Teófilo Otoni entrou em contato com a PM de Valadares. Na ocorrência, os militares de Teófilo Otoni informaram a prisão de um homem, de 31 anos, natural de Valadares, suspeito da morte de duas pessoas não identificadas. Ao conferir os dados, a PM confirmou que se tratava da vítima de sequestro.
À polícia, a vítima relatou que, antes de chegar no destino da negociação, encontrou o suposto comprador no trajeto e o suspeito disse que não estaria no endereço, pois havia batido o carro. Além disso, o suspeito avisou que ficaria apenas com seis caixas de cerveja e que era para a vítima transferir as caixas para um automóvel modelo Hyundai.
Sendo assim, conforme o B.O, a vítima seguiu para o endereço e, ao terminar de transferir as caixas para o veículo, um outro carro se aproximou e duas pessoas anunciaram o sequestro. De acordo com a PM, os sequestradores seguiram com a vítima para o município de Teófilo Otoni. No percurso, segundo relato da vítima, os homens faziam ameaças e exigiam transferências via Pix.
Sequestradores mortos pela vítima
A vítima contou aos militares que estava dentro do carro com os dois homens e um deles tinha em mãos uma pistola. No entanto conforme o boletim, em determinado trecho da viagem, o suspeito colocou a arma no meio das pernas para mexer no celular. Nesse momento, segundo a polícia, a vítima, com as mãos amarradas, entrou em luta corporal com o suspeito, tomou a arma de fogo e disparou contra o homem.
Em seguida, de acordo com o boletim, o homem que dirigia o veículo desceu do carro para pegar uma outra arma de fogo, que estaria no porta-malas, momento em que a vítima efetuou três disparos contra ele.
Ainda segundo os militares, a própria vítima buscou ajuda em uma base da PM. Na ocasião, o militar registrou a ocorrência e prendeu o rapaz por homicídio.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu no local dos acontecimentos e atestou o óbito dos dois homens. A perícia também esteve no cenário e, após os trabalhos, removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.
Os militares identificaram os dois homens mortos na ocorrência como João Paulo Santos Murta, de 34 anos, e Matheus Rodrigues de Araújo, de 22 anos.
Comments 1
QUE BOM SABER QUE AINDA TEM PESSOAS COM SANGUE NOS OLHOS. MUITO BOM VER NOTICIA DE VAGABUNDO PRECISANDO SER VELADO.