IPATINGA – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, conseguiu a extradição de um homem foragido da Justiça há mais de 11 anos.
O homem estava sendo procurado pela Justiça de Ipatinga desde 2012, quando cometeu um homicídio qualificado. O crime aconteceu no bairro Veneza, em Ipatinga, no Vale do Aço. A vítima era uma mulher de 38 anos. Após o crime, o indivíduo fugiu e permaneceu em paradeiro desconhecido por 11 anos.
A espera pela justiça acabou na última sexta-feira (9), quando ocorreu a extradição de Portugal para o Brasil. O homem foi escoltado em um voo de Lisboa para o Aeroporto Internacional de Confins. Depois, as autoridades o conduziram para o complexo penitenciário Nelson Hungria, em Contagem. Agora, ele cumprirá a pena de 14 anos em regime fechado.
A ação aconteceu em parceria com os Ministérios da Justiça e das Relações Exteriores do Brasil, da Procuradoria de Portugal e da Polícia Federal de Minas Gerais. A Interpol representou o Brasil sob a liderança da delegada Fátima Basalo.