Ele já era procurado pela polícia por ter cometido outros crimes parecidos, e foi preso em flagrante depois de mais uma ação criminosa
Um homem que era procurado pela polícia por aplicar golpes em taxistas foi preso na tarde dessa sexta-feira (24), em Governador Valadares, depois de mais uma ação criminosa. Ele foi identificado por uma vítima, um idoso de 62 anos, que tentou recuperar o dinheiro sozinho. Por sorte, uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Itanhomi estava próxima ao local, notou a confusão, e o homem foi preso.
Os golpes
De acordo com a Polícia Civil, os golpes funcionavam assim: o homem fretava uma corrida com o taxista e inventava uma história falsa para justificar que precisava pegar o dinheiro em casa para pagar a corrida. Ele pedia o troco antecipado, entrava no local de destino, e depois fugia sem ser visto pelo motorista.
Na tarde dessa sexta-feira (24), no último golpe aplicado, ele embarcou em um táxi na Avenida JK. No caminho, contou ao motorista que precisava ir até os prédios do BNH, no bairro Grã-Duquesa, porque havia se envolvido em um acidente, e precisava buscar algo no apartamento dele.
Chegando ao local de destino, ele perguntou o preço da corrida e pediu troco para R$ 100,00. Depois de pegar os R$ 65,00 de troco, ele disse que precisava ir ao apartamento buscar o dinheiro. Ele entrou por um dos portões do prédio e saiu pelo outro lado, sem que fosse visto pelo motorista. Foi um morador do local que presenciou a ação e relatou ao motorista que ele havia sido vítima de um golpe, que já havia ocorrido outras vezes no local.
Em seguida, o motorista do táxi saiu à procura do indivíduo, que foi encontrado por ele na Avenida Minas Gerais. Ele se deparou com o homem ainda segurando o dinheiro, e decidiu abordá-lo para tentar recuperar. No entanto, o homem de 38 anos reagiu e tentou agredir o idoso. Ele foi preso em flagrante por estelionato e tentativa de agressão, e levado para a delegacia de polícia de Governador Valadares.
(com informações do Comando Geral)