Na tarde do último sábado (17), um homem morreu soterrado após um muro desabar e cair sobre o quarto da casa onde ele morava com a esposa. A vítima do incidente fatal é Jomar Pinheiro Sandes, de 48 anos. De acordo com a Polícia Militar, no momento do ocorrido estava apenas o casal na residência. Mas a esposa de Jomar não se feriu.
A equipe do Corpo de Bombeiros compareceu no local para socorrer as vítimas e constatou o óbito do homem. Os bombeiros também afirmaram que o desabamento atingiu, além do quarto, a cozinha e o banheiro da residência.
Moradores socorreram a segunda vítima
Uma das testemunhas relatou que, no momento em que o muro desabou, escutou gritos de socorro. Diante disso, a testemunha, com a ajuda de outro morador, arrombou o portão da casa. Em seguida, as testemunhas se depararam com a esposa da vítima pedindo ajuda e afirmando que o marido estaria embaixo dos escombros. Imediatamente os moradores começaram a remover os escombros e, então, notaram que a vítima já não apresentava sinais vitais.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a esposa de Jomar contou, ainda, que pouco antes do desabamento ela estava deitada na cama junto com o esposo e só teria se levantado rapidamente após escutar um barulho. A mulher também informou à polícia que mora na residência desde 2015, somente com o esposo, e que o imóvel pertence ao casal.
Por fim, a perícia esteve no local e afirmou que a vítima sofreu lesões graves no pescoço e na cabeça. A Defesa Civil também compareceu para isolamento do local e demais esclarecimentos com a proprietária do terreno cujo muro desabou sobre a casa de Jomar. A mulher disse à equipe que o muro foi construído há anos, mas não soube informar o tempo exato e nem qual foi o profissional responsável pela construção.
R.