Testemunhas encontraram vítima em um beco na última sexta (6). Homem morreu nessa quinta (12)
BELO ORIENTE – Morreu na noite dessa quinta-feira (12), em Ipatinga, o homem encontrado ferido, em um beco, por moradores de Belo Oriente. A vítima é Valdeci Antônio da Silva, de 47 anos. De acordo com a equipe médica que atendeu o homem, os ferimentos, na região da cabeça da vítima, se tratavam de dois disparos de arma de fogo. Valdeci estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Na sexta-feira passada (6), a Polícia Militar recebeu denúncias de que havia um homem caído em um beco, na rua 1º de Março, no centro de Belo Oriente. Os militares, então, seguiram para o endereço, onde encontraram a vítima. Na ocasião, a PM prestou os primeiros socorros ao homem e o encaminhou, a princípio, para o Hospital Jaques Gonçalves Pereira. O hospital fica no distrito de Perpétuo Socorro. Ao atender a vítima, a equipe médica constatou que os ferimentos na cabeça do homem foram causados por dois disparos de arma de fogo.
Por causa da gravidade do estado clínico da vítima, foi necessária a transferência para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde o homem permaneceu internado. No entanto Valdeci não resistiu aos ferimentos e morreu na noite dessa quinta-feira (12).
O Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga fez a liberação do corpo para a família da vítima.
Possível conflito
A polícia, além disso, teve acesso a imagens que circularam em data próxima ao acontecimento. Nas imagens, a vítima se envolve numa briga, em um bar. Mas ainda não há confirmação quanto à data dos registros ou se o crime tem relação com a filmagem divulgada. Há relatos, inclusive, de que as imagens foram feitas dias antes do acontecimento. E não na data do crime.
Diante disso, a polícia segue com as investigações acerca do caso.