De acordo com nota da Prefeitura de Valadares, Ricardo Domingos Ferreira foi atendido pelas equipes de enfermagem e médica da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Novo Horizonte/Vitória, mas faleceu antes da chegada do Samu
Um homem de 41 anos morreu ao dar entrada na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Novo Horizonte/Vitória, na tarde de ontem (8). Segundo informações da equipe que fez o atendimento, Ricardo Domingos Ferreira, que era morador de rua, alcoólatra e usuário de drogas, chegou ao local com dor no peito e falta de ar e faleceu antes da chegada do Samu.
A Prefeitura de Valadares informou através de nota que o paciente chegou a ser atendido, mas infelizmente acabou falecendo. A causa da morte será investigada. Segue a nota oficial na íntegra:
“A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o paciente Ricardo Domingos Ferreira, de 41 anos, foi prontamente atendido pelas equipes de enfermagem e médica da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Novo Horizonte/Vitória, mas infelizmente veio a óbito antes da chegada do Samu. O paciente chegou à unidade apresentando sinais de embriaguez, falta de ar, sudorese e dores no peito, de acordo com informações da equipe. A causa da morte será investigada. Segundo informações da família, Ricardo era etilista crônico e fazia uso de drogas. A Prefeitura lamenta a morte do paciente e ressalta que dentre as possibilidades do caso, todo atendimento foi prestado”.