Homem mantém familiares em cárcere privado por 12 horas no bairro Atalaia

Foi necessário solicitar apoio do Bope, cujos militares vieram de Belo Horizonte para assumirem o controle das negociações, que duraram cerca de 12 horas

A ocorrência começou no fim da tarde de sábado (13) e durou até o início da manhã desse domingo (14), no bairro Atalaia, onde um homem armado com um facão foi preso após manter a mãe, esposa e os quatro filhos em cárcere privado.

De acordo com a PM, quando os militares chegaram ao local, o suspeito estava bastante agressivo porque um homem, com quem ele tinha desavenças, estava na casa da mãe dele. Em seguida, ele se apossou de um facão e manteve ela, a esposa e os filhos presos na residência, fazendo uma barricada na porta para evitar a entrada da polícia.

Durante a madrugada de domingo

Sendo assim, foi acionado reforço dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que vieram de Belo Horizonte para Valadares de avião, para assumirem as negociações com o criminoso.

Em certo momento, o homem pegou uma das crianças no colo e, com uma faca em mãos, foi até a janela dizer aos militares que só sairia do local morto e proferiu diversas ameaças a eles, chegando a lançar cacos de vidro em direção das viaturas, mas ninguém foi atingido.

No início da manhã de domingo, após cerca de 12 horas de negociações, foi montada uma ação estratégica na qual utilizaram uma pistola de impulso elétrico para conseguirem imobilizar o homem e, na sequência, os familiares foram libertados.

Então, diante dos fatos, o homem foi socorrido ao Hospital Municipal e, após receber atendimento médico, foi preso e conduzido para a delegacia de polícia, assim como o facão e faca utilizados por ele.

(Com informações do Comando Geral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência