Homem investigado por massacre é preso após atirar na cabeça de PM

Suspeito de feminicídio em São Paulo é preso em Teófilo Otoni
FOTO: Ilustração/ Freepik

IPATINGA – Um foragido da Justiça, de 29 anos, foi preso após atirar em um PM (policial militar) durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Ipatinga, na noite de quarta-feira (14). O homem é investigado pela polícia por envolvimento em diversos crimes violentos realizados nas cidades de Governador Valadares, Periquito, Naque e Ipatinga. Ele é apontado como responsável por homicídios e massacres, além do tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, havia contra o foragido três mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Perseguição e prisão

As equipes da FICCO receberam informações sobre a localização de foragidos da Justiça de Governador Valadares em Ipatinga. Ao chegarem no endereço indicado, no bairro Caravelas, o alvo da operação tentou fugir, com uma arma de fogo em punho, saltando de um terraço da residência na qual estava escondido.

Durante a ação, o homem e os comparsas dele atiraram contra os policiais e atingiram um PM na região da cabeça, mas foi estabilizado e passa bem. Em seguida, houve continuidade da perseguição dos autores por diversas residências até a captura. A arma de fogo utilizada foi apreendida.

Apreensões

Na casa onde o foragido estava escondido, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, material para dolagem, prensa hidráulica, documentos falsos e outros materiais. Uma mulher de 23 anos que estava na casa também foi presa.

Polícia apreende armas, drogas e dinheiro durante operação em Ipatinga – FOTO: Polícia Militar

A polícia segue investigando o caso e os envolvidos foram encaminhados para o presídio. (Veja mais detalhes da ocorrência no vídeo a seguir com o tenente da Polícia Militar Marochio)

A Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, formalizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva do homem, de 29 anos. A ordem judicial foi expedida pelo Poder Judiciário do estado de Minas Gerais, da comarca de Governador Valadares. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, tentativa de homicídio e resistência. A mulher, de 23 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Ações da FICCO

A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares/MG – FICCO/GVS. Integram a equipe das forças de seguranças as Polícias Civil, Militar, Federal e Penal no combate ao crime organizado.

Esta operação foi realizada em conjunto com a 8ª RPM, 12ª RPM, 14° BPM, 143ª CIA TM, 82ª CIA e DIP/PF. As ações policiais desencadeadas na FICCO/GVS são produto da integração e cooperação interagências dos órgãos policiais – sem fronteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM