Mulher grávida de 8 meses morre após ser esfaqueada pelo companheiro

Homem esfaqueia companheira grávida e é preso por tentativa de feminicídio
FOTO: Polícia Militar

CARATINGA – A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 45 anos suspeito de tentar matar sua companheira na madrugada desta segunda-feira (17), em Caratinga. A vítima, uma mulher de 38 anos e grávida de 8 meses, sofreu várias agressões com faca e precisou passar por uma cesariana de emergência devido à gravidade dos ferimentos. Entretanto, mesmo com o atendimento, ela não sobreviveu aos ferimentos e morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças, na tarde desta segunda, por volta das 14h. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde da criança é estável e permance na UTI neonatal da unidade de saúde.

Abordagem e tentativa de fuga

Durante patrulhamento no centro de Caratinga, uma equipe da Polícia Militar identificou um veículo transitando em alta velocidade. O motorista fez uma conversão brusca na Praça Coronel Rafael da Silva Araújo e seguiu para um bairro da cidade.

Ao se aproximarem do carro, os policiais notaram que uma mulher estava com parte do corpo para fora da janela do passageiro. Pouco depois, ela pulou do veículo em movimento para tentar escapar.

Os militares prestaram socorro e constataram que a vítima estava seminua, apresentava vários cortes de faca pelo corpo, sangramento intenso na cabeça e dificuldades para respirar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a encaminhou ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para atendimento médico de urgência.

Agressões e prisão do suspeito

Segundo a vítima, as agressões começaram dentro de casa após o companheiro descobrir uma traição. Durante a discussão, ele pegou uma faca e desferiu vários golpes contra ela. Em seguida, colocou a mulher no carro e saiu dirigindo pela cidade, até que ela conseguiu se jogar do veículo.

Após o crime, o suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante por tentativa de feminicídio.

Gravidade do caso e parto de emergência

Por causa da gravidade dos ferimentos, os médicos realizaram uma cesariana de emergência para salvar a vida da vítima e do bebê. A mulher não sobreviveu aos ferimentos e morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças, na tarde desta segunda, por volta das 14h. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde da criança é estável e permance na UTI neonatal da unidade de saúde.

A perícia realizou os trabalhos no local e no veículo usado pelo agressor. Foram apreendidos dois celulares, um pertencente à vítima e outro ao suspeito, além da faca utilizada no crime. O carro foi removido para o pátio credenciado.

Histórico de violência doméstica

A Polícia Militar revelou que o casal já havia se envolvido em outros dois registros de ocorrência por violência doméstica em 2024. Na época, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) ofereceu assistência à vítima, mas ela recusou o acompanhamento.

A PPVD é um serviço da Polícia Militar que auxilia vítimas de violência doméstica, oferecendo suporte e monitoramento para evitar a reincidência dos casos. No entanto, o acompanhamento só ocorre com o consentimento da vítima.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Caratinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM