O corpo do padre Adriano da Silva Barros, de 36 anos, vigário da paróquia de Simonésia, foi encontrado na noite dessa quarta-feira (14) por um morador de Pirapetinga, em Manhumirim. O corpo do sacerdote foi encontrado carbonizado e, de acordo com informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada por um morador, que avistou fogo em seu terreno, além de um corpo carbonizado em uma estrada rural próxima de Manhumirim.
Policiais civis e militares estiveram no local. A perícia constatou no corpo havia ferimentos provocados provavelmente por facadas. Os irmãos do sacerdote estiveram no local e reconheceram seu corpo, por meio de uma aliança, usada por religiosos. Ainda sim, provavelmente exames de DNA serão feitos pelo delegado que presidirá o inquérito.
Padre Adriano estava desaparecido desde a última terça-feira (13), data em que deixou a irmã na cidade de Reduto. Segundo informações, a intenção do padre era visitar a mãe doente em Martins Soares e retornar para Simonésia, onde celebrava missas.
A PC acredita em crime de latrocínio, uma vez que o veículo da vítima foi visto na madrugada dessa quarta-feira (14) no estado do Rio de Janeiro. O veículo ainda não foi localizado.