Um homem foi preso suspeito de comércio ilegal de armas, munições e drogas, nessa quinta-feira (2). A prisão ocorreu na MGC-451, em Marilac. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o suspeito também é inabilitado e estava conduzindo uma moto adulterada.
Durante fiscalização nas rodovias que ligam Marilac à zona rural de Santa Maria do Suaçuí e São José da Safira, a PMRv recebeu denúncias de que um homem, que comercializava armas, munições e drogas, estaria indo em uma motocicleta de cor vermelha para Marilac. A polícia abordou o homem na MGC-451. Durante a revista, os militares encontraram R$ 3.035, no bolso esquerdo da calça do suspeito; além de seis cartuchos calibre 36, uma balança de mão, uma máquina de cartão e maconha em uma bolsa que ele transportava.
Além disso, a PMRv ainda constatou que o homem é inabilitado, o arame de selagem da placa de identificação do veículo estava partido e que o último licenciamento datava o exercício 2013. Diante disso, o veículo foi removido ao pátio credenciado.
Apreensão na casa do abordado
Os militares também foram até a casa do abordado, na zona rural de Santa Maria do Suaçuí. No local, encontraram duas armas de fogo, 117 cartuchos de diversos calibres, 16 caixas de espoletas diversas, dois tubos plásticos contendo pólvora e um pote com esferas de metal de diversos diâmetros.
O homem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Guanhães, suspeito de comércio ilegal de armas e munições e tráfico de drogas. (PMRv)