A Polícia Civil prendeu, ontem (25), um homem, de 42 anos, por feminicídio. Ele é acusado de matar a companheira, de 67, em Jenipapo de Minas. O homem agrediu a companheira, no dia 6 de novembro. A vítima ficou hospitalizada até o dia 12 do mesmo mês, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Então diante das evidências do crime, a PC solicitou mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário e, após diversas operações em busca do suspeito, a PM localizou o homem, ontem (25), em uma mata, na zona rural. Ele confessou o crime e disse que agrediu a companheira porque estava bêbado.
De acordo com informações, o casal mantinha um relacionamento há, aproximadamente, 20 anos, com um histórico de ameaças, agressões e diversos términos. Inclusive a vítima tinha medida protetiva em desfavor do suspeito, que desrespeitou a ordem judicial.
O crime
Durante o período de internação, a vítima contou que o suspeito chegou à casa dela embriagado e começou a xingá-la, além de agredi-la com socos no rosto e chutá-la no abdome, dizendo que iria matá-la. De acordo com a idosa, as agressões só pararam quando a irmã do investigado chegou ao local e o impediu.
Devido às agressões sofridas, a vítima passou a noite sem dormir e, no dia seguinte, com fortes dores, uma ambulância a encaminhou ao hospital. Ela apresentava hematomas no olho direito, lesão nos lábios, dor em toda a extensão do abdome, edema e hematoma no joelho. De acordo com laudo pericial, a idosa morreu em virtude das graves lesões em órgãos vitais.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Minas Novas realizou a investigação. (PCMG):