RAUL SOARES – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Caratinga, prendeu nesta segunda-feira (7) um homem de 50 anos em Raul Soares, suspeito de estuprar quatro sobrinhas-netas. A prisão temporária foi decretada pela Justiça e cumprida com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Raul Soares.
As vítimas têm 13, 14 e 16 anos. O inquérito policial foi instaurado após duas delas relatarem os abusos à direção da escola, depois de assistirem a uma palestra sobre abuso sexual. As outras duas vítimas também foram identificadas durante as investigações.
Segundo a PCMG, o suspeito, que é tio-avô das vítimas, aproveitava-se da proximidade com as adolescentes para tocá-las em suas partes íntimas. Ele já havia praticado o mesmo crime contra duas adolescentes em São Paulo, e fugiu para Minas Gerais após ser descoberto.
As vítimas foram ouvidas pela Justiça e relataram os abusos com riqueza de detalhes. A polícia investiga a suspeita de que uma quinta vítima, de 12 anos, neta do suspeito, também tenha sido abusada.
A prisão temporária do suspeito tem duração de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para que a PCMG possa concluir as investigações. O homem foi preso em Raul Soares, onde havia se mudado para tentar fugir da polícia.