GOVERNADOR VALADARES – Na noite de terça-feira (14), a Polícia Militar prendeu um homem, de 32 anos, acusado de violência doméstica e descumprir medida protetiva. A prisão ocorreu durante uma operação da Equipe de Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica. Os militares acompanhavam uma mulher, vítima de violência doméstica.
De acordo com a polícia, os militares visitaram a vítima e, como é de costume, fizeram um relatório detalhando a situação. Durante esse trabalho, a polícia identificou que o ex-companheiro da vítima descumpriu a medida protetiva em diversas ocasiões. Após verificação no sistema informatizado, os militares perceberam que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, os militares iniciaram uma ação para localizar o suspeito, utilizando os endereços informados. Por fim, após as buscas, a polícia encontrou o homem no bairro Vila Isa. Sendo assim, os militares prenderam e, em seguida, conduziram ele para a delegacia a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Além disso, a polícia destacou que a Justiça expediu o mandado de prisão contra o homem por continuamente estar descumprindo a decisão da medida protetiva.