O adolescente foi apreendido pouco tempo depois do crime. Já o homem foi preso no início da noite, tendo tempo para ainda furtar duas caixas de picolés em uma escola
Na tarde dessa quinta-feira (6), um homem e um adolescente assaltaram uma mulher e roubaram o celular dela, no bairro Grã-Duquesa, em Valadares.
De acordo com informações repassadas para a PM, uma mulher estava em frente a um salão de beleza na rua Hungria, quando foi surpreendida por dois rapazes em uma bicicleta. Um deles sacou uma faca e encostou na mulher, exigindo o celular dela.
Em seguida, após tomarem o aparelho da vítima, os criminosos fugiram sentido rotatória da rua Sete de Setembro. Entretanto, um policial que passava pelo local viu os rapazes correndo e resolveu abordá-los.
Quando o militar se aproximou dos suspeitos, o homem jogou o celular no chão, pulou o muro de uma empresa de minério e conseguiu fugir, a princípio. O adolescente foi abordado, apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, assim como o aparelho.
O helicóptero da polícia, o Pégasus 11, foi acionado para tentar localizar o fugitivo. No início da noite, o criminoso, que estava escondido em uma escola ao lado da empresa de minério, resolveu sair, com duas caixas com 65 picolés e outros objetos que havia furtado na escola. Ele foi abordado pelos militares assim que saiu do local.
O homem também foi preso e conduzido à Delegacia, assim como os materiais que ele furtou na escola, que posteriormente foram devolvidos.
(Com informações do Comando Geral)