GOVERNADOR VALADARES – Um homem de 36 anos foi morto a tiros nessa quinta-feira (4), em Governador Valadares. A vítima do homicídio, Luciano Rodrigues da Silva, foi encontrada morta com cinco tiros na cabeça, na mata próxima à BR-381, no bairro Vitória. O suspeito do crime, de 32 anos, foi preso horas depois na cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço.
Conforme a Polícia Militar, o corpo de Luciano estava próximo de uma fazenda que fica naquela região. O caseiro da fazenda foi quem chamou a polícia após ouvir cinco disparos de arma de fogo. Ele também contou à polícia que viu dois carros – um Honda Civic prata e uma Ford F-250 prata – estacionados na entrada da fazenda.
Versão do caseiro
Em depoimento à polícia, o caseiro deu mais detalhes do que poderia ter acontecido. Ele disse que viu dois carros estacionando próximo à entrada da fazenda na BR-381. Depois de alguns minutos escutou aproximadamente 5 disparos de arma de fogo vindo daquela direção. Da portaria da fazenda, o caseiro conseguiu ver de longe um homem de óculos entrando no Honda Civic e pegando algo dentro do veículo. Em seguida esse homem entrou na Ford F-250 e deixou o local seguindo para a BR-116. O caseiro contou que achou estranha aquela situação, e por isso chamou a polícia.
Investigação no local do crime
Após o crime, o carro de Luciano, o Honda Civic, ficou abandonado às margens da rodovia, próximo de onde a polícia encontrou o corpo. O veículo estava com as portas fechadas, porém, destrancadas. A Polícia Civil esteve no local e, durante a investigação, a perícia recolheu uma pulseira dourada que estava no braço da vítima, bem como um óculos escuro que estava caído no chão e R$ 36,40 em dinheiro que estava no bolso da bermuda de Luciano. Apesar disso, a polícia não encontrou o celular da vítima.
Versão da esposa
Dentro do carro, os militares encontram alguns documentos de Luciano e também da esposa dele. A partir disso, a polícia conseguiu entrar em contato com a esposa da vítima. Em conversa com os militares, a mulher disse que Luciano tinha um ferro velho na cidade e que ele havia marcado um encontro com um homem, de 32 anos, para entregar um dinheiro.
A mulher explicou que, a princípio, o encontro foi marcado próximo à Ceasa de Governador Valadares, mas depois foi alterado para um local próximo ao bairro Distrito Industrial. Até as 17h30, por meio de mensagens, Luciano permaneceu mantendo contato com a esposa e informando sobre a mudança do local de encontro. Porém, depois que Luciano visualizou a última mensagem da esposa no WhatsApp, ele não mais atendeu o telefone.
Prisão do suspeito
Então após a localização do corpo de Luciano, a polícia iniciou as buscas pelo homem que teria se encontrado naquele dia com Luciano, na BR-381. De acordo com as informações coletadas ao longo da diligência, a polícia conseguiu identificar o suspeito e localizá-lo na entrada da cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço. A polícia informou que o suspeito, de 32 anos, confessou o crime aos militares e mostrou onde havia escondido a arma utilizada no homicídio.
Sendo assim, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão de Ipatinga. A polícia também apreendeu arma utilizada no crime. O caso segue em investigação pela Polícia Civil no Vale do Aço. Mas ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Comments 3
“NÃO MATARÁS”: Tudo isto está escrito em duas palavras no texto bíblico de Êxodo 20.13. É triste quando vemos alguém tirar a vida do outro por motivo tão fútil, pois a humanidade é, por natureza, feita à imagem de Deus. Ñão apenas não devemos tirar a vida de alguém, mas também devemos trabalhar pela preservação da vida e bem estar das pessoas. Que o Deus da Vida console o coracao da esposa, dis filhos e amigos do Luciano.
Governador Valadares está um caos na segurança pública.
Ipatinga que o fala…