Homem é morto ao ameaçar atirar em policial

O caso aconteceu no centro da cidade de Naque e teve como vítima, Elias Osório de Oliveira Silva, 21 anos, que foi alvejado com um tiro nas costas. Segundo o boletim de ocorrência, Osório é um velho conhecido no meio policial, pela prática de vários delitos, e estava empunhando um revólver calibre 32. Militares que estavam em policiamento de rotina na cidade o avistaram, por volta das 23 horas, e ordenaram que ele soltasse a arma e se entregasse.

A ordem dos militares não foi acatada, e Osório saiu correndo em fuga. Um dos policiais correu atrás dele e, de acordo com a PM, o rapaz teria virado o braço para trás, ameaçando atirar contra o policial. Neste momento, ainda segundo o boletim de ocorrência, o PM, sentindo-se ameaçado, fez um único disparo, e acabou acertando as costas do agressor. Ao ser alvejado, o rapaz caiu e foi socorrido pelos militares, que o encaminharam para o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, onde acabou vindo a óbito.

Os militares recolheram a arma da vítima, um revólver calibre 32, com seis cartuchos intactos. O soldado, autor do disparo, teve sua arma recolhida, pelo comando do 14º Batalhão de Polícia Militar, e colocado à disposição da Justiça Militar, que abriu processo para investigar o ocorrido. A arma de Osório foi entregue à Delegacia Regional de Ipatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM