A PM acredita que o motivo do crime seja uma briga entre gangues, por causa do tráfico de drogas
Um homem foi morto a tiros na tarde dessa sexta-feira (21), no bairro Santa Terezinha, em Valadares. A vítima é André Felipe Andrade Lopes, de 31 anos.
Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou no local da denúncia a vítima já estava sem vida. A equipe do Samu também esteve no local e constatou o óbito. De acordo com a perícia, a vítima levou oito tiros. Em seguida, a perícia liberou o corpo para o IML de Valadares.
Ainda no local, a perícia recolheu oito projéteis e nove estojos de calibre 380.
Prisão dos suspeitos
De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas que não quiseram se identificar contaram à PM que o crime foi cometido por duas pessoas que estavam em um carro de cor preta. Além disso, junto com a vítima estaria um adolescente, que conseguiu fugir sem ser atingido. Conforme o relato das testemunhas à PM, o motorista do carro teria cabelos loiros e o carona seria um homem alto e pardo.
Entretanto, ainda no local do crime, outras testemunhas afirmaram aos militares que os suspeitos estariam em um endereço específico, próximo de onde tudo ocorreu. Portanto com base nas informações obtidas, a polícia iniciou um rastreamento. Ao chegarem no local indicado, os militares chamaram na porta da residência. Mas segundo a PM os suspeitos fugiram sentido à rua Belém, o que deu início a uma perseguição.
Após isso, os suspeitos teriam ido para as margens do rio Doce. Então os militares fizeram buscas no matagal às margens do rio e encontraram os dois suspeitos, de 22 e 19 anos.
Materiais apreendidos
Na sequência, a PM também fez buscas nas proximidades do local onde estavam os suspeitos e encontrou uma mochila contendo R$ 768 em dinheiro. Segundo a polícia, a mochila pertencia a um dos envolvidos e foi entregue aos familiares dele. Em um outro ponto, os militares também encontraram uma barra de substância semelhante à maconha e seis pinos de cocaína em uma sacola. A polícia apreendeu o material.
A polícia prendeu os dois suspeitos e acredita que o motivo do homicídio seja uma briga entre gangues.