GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi morto a tiros no início da tarde deste domingo (28), no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, e dois suspeitos de envolvimento no homicídio foram presos horas depois em uma ação da Polícia Militar. A vítima foi identificada como Marcos Antônio Filho, de 48 anos. A motocicleta usada na fuga, além de um revólver e grande quantidade de drogas, também foi apreendida.
O crime aconteceu na calçada de um bar, em frente a uma igreja católica, na rua Heitor Villa-Lobos. Segundo a Polícia Militar, Marcos estava consumindo bebida alcoólica no local quando foi surpreendido por um homem que chegou usando capacete e efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida principalmente no peito e no pescoço, caindo ao chão. Em seguida, o autor fugiu na garupa de uma motocicleta Honda Biz, conduzida por um comparsa. O Samu foi acionado, mas Marcos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Durante os levantamentos iniciais, os militares apuraram que a possível motivação do crime estaria relacionada a uma agressão sofrida pela companheira de Marcos na noite anterior. Conforme apurado, ele não aceitava o fim do relacionamento, teria invadido a residência da mulher e a agredido. Os principais suspeitos passaram a ser os filhos dela, que teriam se revoltado ao tomar conhecimento do ocorrido.
Suspeitos presos
Logo após o homicídio, equipes do Tático Móvel iniciaram diligências e localizaram a motocicleta usada na fuga na travessa Recreio, no bairro Mãe de Deus. O veículo pertence à mãe de um dos suspeitos e foi removido para um pátio credenciado. Em contato com a mulher, ela confirmou ter sido agredida por Marcos na noite de sábado, pois ele não aceitava o fim do relacionamento entre os dois.
As buscas continuaram e um dos suspeitos foi encontrado escondido em uma residência na rua Virgílio Gobbi, no bairro São Paulo. O segundo suspeito foi localizado em uma casa na rua Flamboyant, no bairro Altinópolis. Ele tentou fugir, mas acabou detido após o cerco policial.



Durante as buscas nos imóveis, os militares apreenderam um revólver calibre .38, que pode ter sido usado no homicídio, além de munições de calibres .38 e 9 mm, Entre os materiais apreendidos estavam 97 potes contendo maconha, quatro potes da substância conhecida como “lemon rase”, um tablete de maconha, oito pedras de crack, oito papelotes de cocaína e 37 frascos de lança-perfume. Também foram recolhidos seis kits compostos por isqueiro, seda e maconha, uma caixa de seda, uma balança de precisão, um aparelho celular, além de sacolas plásticas e adesivos com logomarca ligada ao tráfico de drogas. A arma será submetida à perícia para confirmação do uso no crime.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.







