TUMIRITINGA – Guilherme Augusto Rodrigues, de 30 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (25), em Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. O crime aconteceu na casa de um amigo, na Rua Rio Branco, no centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava dormindo quando o autor entrou no quarto e realizou os disparos. O suspeito do homicídio fugiu em seguida em uma motocicleta.
De acordo com as informações apuradas pela Polícia Militar no local, Guilherme havia se mudado para aquela casa há alguns meses e teria se envolvido em um desentendimento com um vizinho. Testemunhas relataram que o vizinho o ameaçou de morte, o que gerou um clima de tensão entre os dois.
A suspeita é que, na madrugada desta segunda, o vizinho teria invadido a casa de Guilherme enquanto ele dormia e o assassinado a tiros. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo no tórax. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Governador Valadares.
Ainda segundo a polícia, o suspeito do crime é conhecido pela venda de drogas e por efetuar disparos de arma de fogo para intimidar a população; ele ainda não foi localizado pela polícia.