CARATINGA – Um homem, de 34 anos, morreu a golpes de foice na noite do último sábado (2), em um bar, na zona rural de Caratinga. Durante a ocorrência, a Polícia Militar prendeu o suspeito do crime, um homem de 42 anos.
Segundo o relato do proprietário do bar, o suspeito, de 42 anos, havia consumido bebidas alcoólicas e enfrentou dificuldades ao pagar sua conta, chegando a fazer ameaças. Um tempo depois, por volta das 18h, ele retornou ao estabelecimento visivelmente alterado, quebrando objetos e ameaçando o proprietário. Na ocasião, o dono do bar estava em sua residência, que fica ao lado do bar.
Ao presenciar a situação, a vítima decidiu intervi e, pediu ao suspeito que deixasse a situação como estava, afirmando que o proprietário era uma pessoa de bem. Segundo a polícia, os dois homens começaram a discutir e, em um determinado momento, o suspeito desferiu golpes de foice contra a vítima. Segundo a perícia, a vítima recebeu golpes na cabeça, costas e perna esquerda.
O proprietário do estabelecimento relatou à polícia que não estava presente no bar quando a briga entre os dois ocorreu, mas apenas ouviu a confusão e, em seguida, o silêncio. Ele contou que saiu de casa em direção ao estabelecimento, quando encontrou a vítima sem sinais vitais, enquanto o suspeito fugia do local.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito. Em seguida os militares encaminharam o suspeito à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio.