MALACACHETA – Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de simular o roubo de uma carga de 12 toneladas de queijo avaliada em R$ 450 mil. A prisão ocorreu durante o desdobramento de uma operação da polícia contra uma organização criminosa, na qual o investigado preso é suspeito de ter envolvimento. A ação contou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e também em Malacacheta, no Vale do Mucuri.
Para a realização das ações, a Polícia Civil contou com o apoio de policiais militares de Malacacheta. A operação foi deflagrada nesta semana (1º e 2 de setembro); a Polícia Civil divulgou as informações sobre o caso nesta quinta-feira (5). O homem foi localizado e preso na cidade de Betim, após trabalho de inteligência da equipe da Delegacia de Polícia em Teófilo Otoni.
Operação desarticula esquema criminoso
As investigações tiveram início após o registro de um suposto roubo da carga, ocorrido durante o transporte da cidade mineira de Água Boa até Viamão, no Rio Grande do Sul. No entanto, as apurações da polícia indicaram que o crime havia sido planejado e executado por uma organização criminosa, da qual o motorista do caminhão fazia parte.
Evidências encontradas na casa do suspeito
Durante as buscas na residência do suspeito, em Malacacheta, os policiais encontraram o caminhão utilizado no crime e o celular que ele alegou ter sido roubado junto com a carga. As evidências reforçam a tese de que o roubo foi simulado.
Confissão e prisões
A Polícia Civil também informou que o homem confessou o crime. Em seguida ele foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes da organização criminosa envolvida no caso.