Homem é executado com 11 tiros em Malacacheta

Dívida de R$ 500 entre genro e sogro termina em tentativa de homicídio
FOTO: Reprodução/PM

MALACACHETA – Um homem foi executado com 11 tiros enquanto dormia dentro de casa no início da madrugada dessa segunda-feira (9), em Malacacheta, no Vale do Mucuri. O crime ocorreu na Rua Décio Esteves Limo, no bairro Nova Esperança, e chocou moradores pela violência empregada. Suspeitos de envolvimento no homicídio foram presos no hospital da cidade.

A vítima foi identificada como Vitor Luiz Lopes dos Santos, de 31 anos. A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h40, após familiares estranharem a ausência de contato desde a madrugada. Ao irem até a residência, parentes observaram, pela janela do quarto, o homem caído sobre a cama, coberto de sangue.

No local, os militares constataram que a casa estava completamente fechada, com exceção da janela do quarto, por onde os disparos teriam sido efetuados. A perícia técnica identificou 11 perfurações causadas por disparos de arma de fogo calibre .38, sendo dez nas costas e uma na cabeça. Seis projéteis foram recolhidos no interior do quarto.

Testemunhas relataram que ouviram diversos disparos por volta de 1h da manhã, mas acreditaram inicialmente que se tratava de fogos de artifício. Imagens de câmeras de videomonitoramento da região registraram dois homens fugindo a pé por um lote vago nos fundos da residência logo após o crime. Um deles apresentava dificuldade para correr, mancando de uma das pernas.

Durante os levantamentos, a Polícia Militar recebeu a informação de que dois homens haviam dado entrada no Hospital Municipal de Malacacheta durante a madrugada, alegando terem sofrido uma queda de motocicleta. No hospital, os militares identificaram os dois como suspeitos, ambos com ferimentos, sendo que um deles apresentava suspeita de fratura na perna. As versões apresentadas por eles e por testemunhas próximas apresentaram contradições, o que reforçou a suspeita de envolvimento no homicídio.

Ainda conforme apurado pela PM, Vitor Luiz Lopes dos Santos vinha recebendo ameaças de morte relacionadas a desentendimentos anteriores ligados ao tráfico de drogas. Os relatos, somados às imagens de câmeras, à fuga registrada logo após os disparos e às circunstâncias do atendimento hospitalar dos suspeitos, fortaleceram os indícios de autoria.

Diante do conjunto de informações, a Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante a dois suspeitos pelo crime de homicídio consumado. Eles permanecem internados no Hospital Municipal de Malacacheta, sob escolta policial, à disposição da Justiça.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Comments 1

  1. Geraldo Couy says:

    Seria a volta do cangaço em Malacacheta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM