GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quarta-feira (13), um homem de 29 anos foi encontrado inconsciente e com as mãos amarradas para trás na rua José Hatem, no bairro Conjunto Sotero Inácio Ramos (SIR), em Governador Valadares. A vítima apresentava diversos ferimentos pelo corpo.
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os agentes cortaram a corda para preservar a vida do homem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde permanece internado em estado grave e inconsciente. De acordo com a equipe médica, havia múltiplas lesões cortantes e contusões na cabeça, que precisaram de sutura.
Ao lado da vítima, os policiais encontraram um pedaço de papelão com a inscrição “nunca mais vou roubar”. O material foi recolhido. Não havia testemunhas no local e a região não conta com câmeras de monitoramento. Após diligências, familiares confirmaram a identidade da vítima, e a companheira compareceu ao hospital. Na casa do homem, os militares encontraram objetos revirados, moedas espalhadas, um celular ligado e R$185 guardados em uma caixa de telefone — valor devolvido à companheira, já que inicialmente não havia indícios de crime envolvendo o dinheiro. Também foram localizadas mercadorias semelhantes às furtadas na noite anterior de um estabelecimento comercial na mesma rua.
A proprietária do comércio confirmou à polícia que foram levados um celular preto da marca Realme, diversas moedas e produtos perecíveis, como mussarela, pão de hambúrguer, requeijão e doces. O aparelho encontrado na casa da vítima foi reconhecido como pertencente ao estabelecimento e recolhido.
A Polícia Militar informou que as investigações continuam para identificar os autores da agressão. Segundo a corporação, a região do Conjunto SIR já registrou outros casos de represálias de grupos criminosos contra pessoas suspeitas de furtos.















