FREI INOCÊNCIO – Um desentendimento sobre pagamento de um serviço terminou em ocorrência policial na noite da última sexta-feira (26), em Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce. Um homem foi detido por ameaça e porte ilegal de arma de fogo depois de sacar um revólver cromado contra um trabalhador que cobrava pelo valor combinado.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que realizou um serviço de polimento de rodas de caminhão e deveria receber R$ 200. No entanto, foi paga apenas parte do valor. Ao cobrar o restante, passou a receber ameaças por telefone do contratante.
Quando retornou ao local de trabalho, o trabalhador contou aos militares que foi surpreendido pelo autor, que sacou um revólver e o ameaçou. Diante da situação, a PM deslocou até a oficina, abordou o homem e encontrou na cintura dele uma arma calibre .38 carregada com cinco munições intactas.
Condução do caso
O homem admitiu ter feito as ameaças. Ele foi levado ao hospital municipal, onde recebeu atendimento e foi liberado, e depois encaminhado ao quartel da Polícia Militar em Mathias Lobato.
Apesar de possuir posse regular do armamento na condição de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), o homem não tinha porte. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.















