IPATINGA – Nessa quarta-feira (6), o Tribunal do Júri de Ipatinga condenou um homem a 56 anos e oito meses de reclusão pelo assassinato de sua namorada, de apenas 24 anos. O crime aconteceu no Vale do Aço, em Santana do Paraíso, no mês de abril. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (8) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Crime brutal
De acordo com a denúncia do MPMG, o crime ocorreu após uma discussão do casal. Inconformado com o término do relacionamento, o homem atacou violentamente a vítima, desferindo diversos golpes de faca. Em seguida, ele arremessou um botijão de gás na mulher, cortou a mangueira para asfixiá-la e ainda jogou uma pedra sobre o corpo.
A filha da vítima, de apenas quatro anos, presenciou toda a brutalidade do crime. A criança estava na casa no momento do ocorrido e precisou ser acolhida por familiares.
Condenação
O homem foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino. Além disso, o Conselho de Sentença reconheceu o crime conexo de risco de explosão e a causa de aumento de pena pelo fato de a criança ter presenciado o crime.
Além da pena de reclusão, a Justiça determinou que o condenado pague pensão alimentícia para a filha da vítima.