TIMÓTEO – A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal do Júri da comarca de Timóteo condenou um homem, com envolvimento no tráfico de drogas, a 46 anos de prisão pelo assassinato de um bebê de colo e por duas tentativas de homicídio contra o pai e a avó da criança, ocorridas em 2024. O réu também foi condenado pelos crimes de corrupção de menores e associação criminosa. A promotora de Justiça Luciana do Prado representou o MPMG durante o julgamento.
De acordo com a denúncia, os crimes estão relacionados a uma dívida de drogas e foram praticados por motivo torpe, com o uso de arma de fogo de uso restrito e com recursos que dificultaram a defesa das vítimas, colocando outros em risco – o que caracterizou o uso de meio que gerou perigo comum.
O crime ocorreu na casa da avó do bebê, onde o homem , acompanhado de dois adolescentes, foi para matar o pai da criança. Durante a perseguição dentro da residência, o criminoso efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo o bebê na cabeça — o que resultou na morte da criança — e a avó, baleada nas duas pernas. O alvo dos criminosos, pai do bebê, entrou em luta corporal com o executor. Durante a briga, os adolescentes tentaram atirar novamente no desafeto, mas acabaram acertando o comparsa, que caiu no chão da residência. Eles fugiram em seguida.
Segundo o Ministério Público, o condenado integrava uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e prática de homicídios.















