ITAOBIM – Um homem foi condenado a 39 anos de prisão por matar a esposa, em outubro de 2024, na zona rural de Itaobim. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no dia do crime o casal participou de uma festa, ocasião em que o denunciado ingeriu bebida alcoólica e se mostrou agressivo com a esposa. A vítima decidiu ir até a casa dos sogros, mas foi seguida pelo marido.
No local, os dois discutiram e o conflito foi interrompido pelo pai do acusado, que o mandou embora da residência. Pouco depois, ele voltou armado, atirou contra a companheira pelas costas e a matou. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
Julgamento
O julgamento foi realizado no dia 27 de agosto, no Tribunal do Júri de Medina, e contou com a atuação do promotor de Justiça Hélio Pedro Soares.
O réu foi condenado por feminicídio, caracterizado por violência doméstica e menosprezo à condição de mulher, com agravantes pelo crime ter sido praticado contra maior de 60 anos, de forma que dificultou a defesa da vítima, mediante meio cruel e com uso de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
Na sentença, também foi decretada a prisão preventiva do condenado.















